Topo
Esporte

Cruzeiro x Fluminense: veja prováveis escalações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

18/06/2024 20h00

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), muito pressionado. No Mineirão, o time tricolor encara o Cruzeiro, precisando reagir pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Premiere. Sem vencer há seis jogos na competição, o Fluminense se afundou na zona de rebaixamento (19ª posição), estacionado com seis pontos, após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO.

"Acredito na força dos meus jogadores, pois temos muitas coisas que precisamos melhorar para sairmos dessa situação no Campeonato Brasileiro. A torcida tem razão de ficar chateada" disse o técnico Fernando Diniz.

Sem Jhon Arias, defendendo a seleção colombiana na Copa América, Diniz também não poderá contar com o lateral direito Guga, com o meia Paulo Henrique Ganso e com o zagueiro Felipe Melo, todos suspensos.

Assim, Samuel Xavier assume a lateral, enquanto Thiago Santos, na zaga, e Renato Augusto, no meio, são os mais cotados para começar no time titular.

Por outro lado, o Cruzeiro busca regularidade para mostrar que pode lutar por objetivos maiores nesta temporada. A equipe mineira, que vem de empate sem gols com o Vasco, soma 14 pontos e ocupa a oitava colocação.

"Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, mas acredito na força da minha equipe", disse o técnico Fernando Seabra.

O meia Matheus Pereira, que cumpriu suspensão contra o Vasco, volta a ficar à disposição e ganha a vaga de Ramiro. O restante do time deve ser o mesmo do último domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de junho de 2024 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Daiane Muniz  (Fifa-SP)

CRUZEIRO: Anderson, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Verón, Robert e Rafa Silva

Técnico: Fernando Seabra

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Manoel e Marcelo; Martinelli, Renato Augusto e Lima; Keno, Germán Cano e John Kennedy

Técnico: Fernando Diniz

Esporte