Topo
Esporte

Ex-jogador tcheco aponta CR7 como um dos elos mais fracos de Portugal

Portugal estreia na Eurocopa 2024 contra a República Tcheca - Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
Portugal estreia na Eurocopa 2024 contra a República Tcheca Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/06/2024 12h04

O ex-jogador tcheco Karel Poborsky — vice campeão da Eurocopa de 1996 — apontou Cristiano Ronaldo como "um dos elos mais fracos de Portugal". Os portugueses estreiam nesta edição da Euro nesta quarta-feira (18), justamente contra a República Tcheca.

Há muito tempo que digo que Cristiano Ronaldo será um dos elos mais fracos de Portugal. Os torcedores das duas seleções vão enlouquecer por ele mas, com a idade que tem, não é tão válido para a construção de jogo e para pressionar quanto os companheiros mais jovens. Prefiro que seja titular. Karel Poborsky, para a agência de notícias "CTK"

O que aconteceu

O ex-jogador destacou a idade de CR7 e também a polêmica durante a Copa do Mundo de 2022. O técnico Fernando Santos chegou a colocar o atacante no banco durante o Mundial.

Tiro o chapéu pelo que Cristiano Ronaldo fez, graças à sua enorme autoconfiança. Mas não dá para parar a idade, tem 39 anos. Não sabemos como se relaciona com Roberto Martínez, mas já houve esse problema com o antecessor, Fernando Santos, no Mundial do Qatar. Karel Poborsky

Cristiano Ronaldo tem 39 anos e disputará sua sexta Eurocopa. Portugal está no Grupo F, que ainda conta com Turquia e Geórgia.

Portugal e Rep. Tcheca se enfrentam às 16h (de Brasília). A Euro 2024 acontece na Alemanha.

Esporte