Topo
Esporte

Corinthians anuncia novo profissional para o cargo de superintendente de marketing

18/06/2024 11h13

O Corinthians tem um novo profissional para o cargo de superintendente de marketing. Nesta manhã de terça-feira, o clube anunciou a chegada de Vinicius Manfredi de Azevedo.

Vinicius chega para substituir Sérgio Moura, que pediu licença do cargo por tempo indeterminado no fim de maio. Ele vinha sendo questionado pelos acordos polêmicos costurados durante a gestão Augusto Melo, como a permuta por colchões com a Gazin, antecipado pela reportagem da Gazeta Esportiva, e, principalmente, o contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet.

Na sua nova posição no Corinthians, Vinicius estará responsável por liderar todas as atividades de marketing do clube, abrangendo a gestão de patrocínios, a experiência e o engajamento da torcida, a inovação, o licenciamento, além da criação e design.

Esta será a segunda passagem de Vinicius pelo Timão. Entre 2015 e 2021, ele foi Head de Marketing e Comercial do clube e da Neo Química Arena.

Vinicius começou sua carreira corporativa na Unilever, onde ficou por cinco anos. Na sequência, dedicou-se ao marketing esportivo, contando com passagens pela 9ine, Havas Sports & Entertainment, onde atuou com patrocinadores FIFA na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014.

Este é mais um reforço para o Alvinegro fora dos campos. Na última segunda-feira, o Corinthians já havia anunciado dois novos integrantes para a comissão técnica: o preparador físico Guilherme da Costa e o nutricionista Guilherme de Oliveira.

Esporte