Topo
Esporte

Chuvas atrapalham reforma, e Sport deve voltar à Ilha do Retiro em setembro

18/06/2024 19h15

Por conta da reforma no gramado da Ilha do Retiro, o Sport tem mandado suas partidas como mandante pela Série B na Arena Pernambuco. A diretoria gostaria que o time voltasse a atuar na sua casa em agosto, mas as chuvas acabaram postergando esse prazo.

"Infelizmente, as chuvas foram muito fortes. Estamos nos dedicando ao máximo e, se o tempo nos ajudar, a Ilha do Retiro ficará pronta em setembro", afirmou o presidente do clube, Yuri Romão.

Na próxima segunda-feira, a instalação do sistema de drenagem será iniciada. Após a colocação do equipamento, virá por cima uma camada de brita e, na sequência, areia. O último passo será a colocação da grama. Todo esse processo terá a duração de 90 dias, e os dirigentes afirmam que o gramado será padrão Fifa e estará no nível dos melhores do país.


Além da reforma no campo, o Sport também promoverá mudanças em outros setores da Ilha do Retiro, como na parte elétrica, que foi sobrecarregada com o passar do tempo e requer substituição. Uma nova subestação será instalada dentro de 60 dias.

O Sport também iniciou o processo de modernização da iluminação. Os refletores, que eram de vapor metálico, serão trocados por  peças de tecnologia LED. Por fim, os vestiários também serão reformados.

"Vamos ampliar a área de aquecimento, dividindo melhor as salas, retirando o forro de PVC que existe atualmente e garantindo um ambiente mais esportivo. Serão instaladas uma piscina gelada e uma nova banheira de hidro para os atletas", disse  o engenheiro da obra, Walter Revoredo.

Esporte