Topo
Esporte

Botafogo x Athletico-PR: veja prováveis escalações e onde assistir ao confronto pelo Brasileirão

18/06/2024 20h00

Botafogo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida abre a décima rodada do Campeonato Brasileiro e poderá ser acompanhada através do SporTV e do Premiere.

O Botafogo assumiu a liderança da competição com a vitória sobre o Grêmio, no último domingo. O time soma 19 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que vem de empate com o Flamengo, também no domingo.

"Temos que tentar a vitória para continuarmos com uma boa pontuação, brigando nas primeiras posições. Mas a liderança neste momento não significa muita coisa. Precisamos manter a regularidade", disse o técnico Artur Jorge.

O português não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas poderá contar com o retorno de Tiquinho Soares, desfalque contra o Grêmio por conta do falecimento de seu pai. Ele ocupa a vaga de Óscar Romero. Existe a possibilidade de um volante ser sacado para Eduardo começar jogando. Nesse caso, quem está mais ameaçado de perder o posto é Gregore.

Pelo lado do Athletico-PR, o elenco tenta assimilar a frustração por ter sofrido o gol de empate do Flamengo nos minutos finais. "Precisamos manter a concentração durante os noventa minutos", disse o veterano Fernandinho.

Para este compromisso, o técnico Cuca ainda não quis confirmar a equipe que vai mandar a campo. Mas deve manter a base que enfrentou o Flamengo, com possíveis alterações por questões físicas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de junho de 2024 (Quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore (Eduardo), Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos

Técnico: Artur Jorge

ATHLETICO: Léo Linck, Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Christian, Nikão e Mastriani

Técnico: Cuca

Esporte