Topo
Esporte

Unai Simon se anima com Espanha na Eurocopa: "É um grupo que empolga e convence a todos"

17/06/2024 11h36

Nesta segunda-feira, o goleiro da Espanha, Unai Simón, falou em coletiva de imprensa sobre a disputa da Eurocopa e se mostrou animado com as perspectivas da seleção. O atleta também revelou as principais mudanças da equipe nacional desde que foi convocado pela primeira vez, em 2020.

"Esta seleção nacional mudou porque em 2021 jogamos um amistoso contra Portugal e as pessoas nos vaiaram. Mudou muito devido ao bom trabalho que fizemos para essa Eurocopa e o título da Liga das Nações. É um grupo que empolga e convence a todos. Estamos muito entusiasmados com esta Eurocopa e estamos todos a remar pela mesma equipe. Todos queremos chegar à final", disse.

Além disso, Simón elogiou os pontas da seleção espanhola e afirmou que se a Espanha tiver o mesmo desempenho da vitória sobre a Croácia por 3 a 0, na estreia, pode chegar longe na competição.

"Não quero focar apenas em Lamine (Yamal) e Nico (Williams), mas são dois pontas que geram muito medo. Eles são muito importantes para nós. Temos que continuar assim porque tenho a certeza que se fizermos jogos como o da Croácia iremos longe."

Com o resultado na primeira rodada, a Espanha lidera o Grupo B, com três pontos. A equipe tem a mesma pontuação de seu próximo adversário, a Itália, porém possui um saldo de gols melhor (3 a 1). Albânia e Croácia completam a chave, ambos com zero pontos.

O duelo entre a seleção espanhola e a italiana, válido pela segunda rodada da Eurocopa, será realizado nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), na Veltins-Arena, na Alemanha.

Esporte