Topo
Esporte

Último duelo entre Santos e Goiás teve briga pela permanência e gol no fim; relembre

17/06/2024 06h00

Santos e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B. As equipes voltam a se encontrar depois de sete meses, mas em um cenário diferente. 

O último jogo entre as equipes ocorreu no dia 9 de novembro de 2023, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 33ª rodada da Série A. Ambos os times chegaram para o confronto brigando pela permanência na elite do futebol brasileiro. 

Com gol de Furch aos 42 minutos do segundo tempo, o Santos venceu o Goiás por 1 a 0 e respirou na briga contra o rebaixamento. A vitória, no entanto, pouco importou, uma vez que a equipe viria a ser rebaixada na última rodada. 

As equipes voltam a se encontrar em um contexto diferente, já que ambos não se livraram do rebaixamento na temporada. O Peixe terminou a Série A na 17ª posição, e o Goiás foi o 18º colocado.

O time de Fábio Carille perdeu os últimos quatro jogos na Série B, sendo o último contra o Operário-PR, por 1 a 0. O Santos ocupa, no momento, a sétima posição com 15 pontos conquistados. 

O Goiás é o primeiro time dentro do G4 da Série B. A equipe ocupa a quarta colocação com 18 pontos conquistados.

Esporte