Topo
Esporte

Renato Gaúcho lamenta derrota do Grêmio para o Botago: "Tivemos as melhores oportunidades"

17/06/2024 10h25

O Grêmio perdeu para o Botafogo por 2 a 1 neste domingo, no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou a atuação da equipe em coletiva de imprensa e lamentou o resultado.

"Mais uma vez, jogamos bem e tivemos as melhores oportunidades, infelizmente não soubemos aproveitar bem. O adversário teve menos oportunidades e soube aproveitar. Fez dois gols, nós fizemos um. Infelizmente, mais uma vez jogamos bem e perdemos a partida", afirmou.


Outro ponto abordado por Renato durante a coletiva foi o Grêmio jogar longe de sua arena. Apesar de ser mandante na partida, o Tricolor Gaúcho teve que levar seu jogo ao Espírito Santo por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

"O torcedor tem que ter paciência, o primeiro turno basicamente vai ser isso. O Campeonato Brasileiro é muito difícil de se jogar fora de casa. O mando era do Grêmio, mas 90% do estádio era de torcedores do Botafogo. Isso tem dificultado bastante a gente. E será assim praticamente todo o primeiro turno. Sofreremos bastante com isso. Peço que o torcedor entenda nossa situação, de estarmos mais de 30 dias fora, continuaremos mais alguns jogos fora de casa. Daqui a pouco a coisa se normaliza, até porque temos menos jogos que alguns adversários. Daqui a pouco a bola começa a entrar e saímos dessa situação", relatou.

O Imortal não vive bom momento e está na zona de rebaixamento, apesar de ter menos jogos que a maioria dos times. A equipe ocupa a 17ª posição, com seis pontos conquistados em sete partidas.

O Grêmio retorna a campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela décima rodada do Brasileirão.

Esporte