Topo
Esporte

Reintegrado ao elenco, João Basso participa de treino do Santos no CT Rei Pelé

17/06/2024 15h36

O zagueiro João Basso está de volta ao Santos. Reintegrado ao elenco, o defensor trabalhou com os companheiros no CT Rei Pelé, nesta segunda-feira.

O jogador estava emprestado ao Estoril, de Portugal, que não evoluiu nas tratativas para contratá-lo em definitivo. O Peixe, portanto, decidiu reincorporar o atleta ao plantel para que ele reforce no time de Fábio Carille na Série B.

O defensor, porém, só poderá entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando reabrir a janela de transferências.

Apesar do retorno, o Santos ainda não descarta vender João Basso na próxima janela. Ele treinará com a equipe até a abertura da janela e, caso houver uma proposta vantajosa, o clube não irá se opor.

João Basso foi emprestado ao Estoril no fim de janeiro. Na época, o Santos precisava aliviar a folha salarial e fez uma limpa no elenco.

O retorno do zagueiro está relacionado à possível saída de Joaquim no meio desta temporada. O atual titular do time desperta o interesse de clubes do Brasil e do exterior, e pode ser negociado na próxima janela.

João Basso chegou ao Santos em julho de 2023. No total, ele disputou 14 partidas, todas como titular. No Estoril, ele também entrou em campo em 14 oportunidades e marcou um gol. O time terminou o Campeonato Português na 13ª posição, com 33 pontos.

Atualmente, Fábio Carille conta com Gil e Joaquim como dupla titular da defesa. Alex Nascimento é opção no banco de reservas.

A equipe também conta com o garoto Jair, de apenas 19 anos, tratado como uma joia da base. Entretanto, o defensor ainda não convenceu a comissão técnica e tem atuado pelo time sub-20 para ganhar minutos.

Esporte