Topo
Esporte

Pinheiros é o grande campeão do Brasil Open de Polo Aquático

17/06/2024 15h35

Na noite do último domingo, na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro, a equipe do Esporte Clube Pinheiros conquistou o título da do Brasil Open de Polo Aquático ao vencer o Flamengo na grande final por 9 a 6.

O time pinheirense contou com os reforços de Luana Quinn, que é associada e treina nos Estados Unidos, mais Ana Beatriz Montellato, que também joga e estuda nos Estados Unidos, foi a MVP das finais e artilheira da competição.

Na difícil final de domingo, o Pinheiros contou com ótimas atuações de Luana Quim, que marcou três gols, mais Ana Beatriz (2), Izabella Chappini, Diana Abla e Sofia Barbosa.


A equipe contou com ótimas atuações, em especial da goleira Sophia Lima, um dos destaques, que foi a goleira menos vazada da competição. Sophia vem jogando e ganhando grande confiança, ela que entrou na equipe após a cirurgia de Thatiana Pregolini, antes titular, e que vem se recuperando gradativamente. "Coloquei a Thaty em alguns quartos, mas a Sophia foi a titular na competição", disse o técnico Ives Alonso.

Outra novidade na equipe do Pinheiros foi a contratação de Mirella Coutinho, com passagem pelo Paineiras do Morumbi, SESI-SP, Flamengo, e recentemente na França, no mesmo time de Izabella Chiappini.

"Foi um campeonato difícil pelo equilíbrio e rivalidade dos nossos maiores adversários, a ABDA e o Flamengo tiveram a maioria das jogadoras convocadas pela Seleção Brasileira para a disputa dos últimos Jogos Pan-Americanos de Chile, onde somente a Thaty participou. No Mundial de Doha, foram sete atletas da ABD e sete do Flamengo, além do técnico. Para nós foi muito importante essa conquista", completou Alonso.

Prêmios individuais 

Sophia Lima - Melhor goleira e menos vazada.

Ana Beatriz Mantellato - MVP

Ana Beatriz Mantellato - Artilheira

Diana Abla - Melhor Marcadora

?Izabella Chiappini - Selecionada entre as melhores atacantes

Esporte