Topo
Esporte

Lucas brilha em novo papel enquanto Zubeldía sonha com reforço no São Paulo

do UOL

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/06/2024 04h00

Luis Zubeldía liberou Lucas da ponta direita e viu ele brilhar jogando com mais liberdade no empate do São Paulo no clássico contra o Corinthians. O meia-atacante fez um gol, criou outro e voltou a mostrar que rende mais quando atua se movimentando pelo meio.

Lucas brilha em novo papel

Lucas infernizou o sistema defensivo do Corinthians jogando por dentro. Ele marcou um golaço em uma de suas típicas arrancadas pelo meio, na qual tabelou com Calleri, e deu o passe que originou o segundo gol do São Paulo, mais como armador do que ponta. Deu certo.

O meia-atacante vinha sendo escalado pela direita, mas não correspondeu nos jogos contra o Inter e contra o Talleres. Nas duas ocasiões, quando passou a jogar por dentro, Lucas melhorou individualmente e criou oportunidades para a equipe.

Contra o Corinthians, Lucas se movimentou com liberdade pelo meio desde o início e balançou a rede com três minutos. Ele e Luciano se revezaram na ocupação dos espaços pela direita, ora aparecendo por dentro, ora apoiando as subidas do lateral Igor Vinícius, ora se aproximando de Calleri.

Lucas comentou o novo papel após o empate amargo no Majestoso.

Estou acostumado a jogar pelo lado direito, pelo lado esquerdo, pelo meio. O que for melhor para o time, eu vou fazer. Estou à disposição, o importante é dar o melhor pelo time Lucas Moura

Zubeldía sonha com reforço

Enquanto vê Lucas brilhar em novo papel, Zubeldía sonha com a volta de Thiago Mendes ao São Paulo. O argentino sente falta do lesionado Pablo Maia e quer reforçar o meio de campo da equipe.

Zubeldía admitiu que conversou com Mendes e disse que torce pela contratação do jogador do Al-Rayyan, do Qatar. Na véspera do clássico, os dois conversaram durante visita do volante de 32 anos ao CT da Barra Funda.

Falei com o Thiago Mendes. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla. Seria para incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo Luis Zubeldía

Thiago Mendes disputou 147 jogos pelo Tricolor entre 2015 e 2017, quando foi negociado com o Lille, da França. Ele esteve num camarote da Neo Química Arena para assistir ao Majestoso, conforme publicou o colunista do UOL André Hernan.

Esporte