Topo
Esporte

OPINIÃO

Lavieri compara atitudes de Dudu e Abel no Palmeiras: 'Qual a diferença?'

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/06/2024 12h25

Danilo Lavieri analisou no Posse de Bola que Dudu foi "muito mal" na negociação com o Cruzeiro e comparou a atitude do ídolo do Palmerias com a do técnico Abel Ferreira em relação ao Al Sadd, do Qatar. "Qual é a grande diferença entre o que fez o Dudu e o que fez o Abel?", questionou o colunista do UOL.

'Dudu foi muito mal na condução disso tudo': "Ficou ruim pro Dudu, o Dudu foi muito mal na condução disso tudo, ele fala que não se sente utilizado da maneira que ele gostaria, mas ele está voltando depois de 10 meses parado no DM, se recuperando de uma lesão gravíssima usando a estrutura do Palmeiras, que é o direito dele como jogador, e na hora que ele vai pode voltar a jogar ele resolve falar que não vai ser utilizado da maneira como ele gostaria? Ele procurou o Cruzeiro, isso eu posso afirmar, eu conversei com muita gente, vi conversas, vi o aceite do Palmeiras, vi alguns documentos e foi ele que procurou e ainda falava 'pode pode falar com o chefão', que é o apelido do empresário dele. Ele quis essa negociação e depois recuou, sentiu que não deveria ter feito assim".

'Qual é a diferença entre o que fez Dudu e o que fez Abel?: "Foi uma situação muito mal coordenada muito mal conduzida por todas as partes, pelo Dudu, pelo Palmeiras e pelo Cruzeiro. Acho que os jogadores esquecem rapidinho, entre os torcedores eu tenho uma dúvida de como vai ser. Se o Dudu reagir rápido, fizer gol, beijar o escudo, o pessoal esquece, mas se demorar pode ser que seja um barulho pro Dudu. E aí me vem outra comparação — qual é a grande diferença do que fez Dudu e do que fez Abel Ferreira? A torcida do Palmeiras perdoou o Abel tão rápido, por que não pode perdoar o Dudu?".

'Dá para perdoar o Dudu com facilidade também': "O Dudu foi atrás de uma negociação, pensou em sair, acertou as bases salariais, ficou próximo de assinar o contrato, não assinou e desistiu. O Abel Ferreira, sem avisar o Palmeiras, assinou um pré-contrato com uma equipe do Qatar porque deve ter ficado seduzido por pela grana, devia estar no momento ruim, no momento que ele estava bravo com calendário do futebol brasileiro, resolveu sair e não avisou ao Palmeiras. O Palmeiras acordou com uma bucha gigantesca, com processo e tudo, e a torcida do Palmeiras com Abel Ferreira fingiu que nem aconteceu nada. Quem falava era o errado quem apontava uma condução errada do Abel, esse é o antiPalmeiras, imprensa de Gambá, e agora o Dudu fez a mesma coisa e desistiu, só que nem assinou. Então, para quem perdoou o Abel com tanta facilidade, dá para perdoar o Dudu com muita facilidade também".

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

https://www.youtube.com/watch?v=oV_VczhRjRE

Esporte