Topo
Esporte

França tem atuação apagada, mas vence a Áustria na estreia da Eurocopa

17/06/2024 17h59

Nesta segunda-feira, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa, a França enfrentou a Áustria na Düsseldorf Arena e venceu por 1 a 0. O gol dos franceses foi marcado por Maximilian Wober (contra).

Com o triunfo, a França chegou a três pontos e alcançou a segunda colocação do Grupo D, atrás apenas da Holanda, que também tem três, mas é líder por critérios e desempate. A Áustria, após a derrota, ocupa a quarta posição da chave, com nenhum ponto conquistado.

A França volta aos gramados na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Holanda, no Leipzig Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo dia, às 13h, a Áustria encara a Polônia no Olympiastadion.


Aos 35 minutos do primeiro tempo, na única oportunidade clara de gol da Áustria no jogo, Sabitzer tabelou na pequena área com Baumgartner, que antecipou a marcação e tentou driblar Mike Maignan, mas o goleiro esticou a perna e jogou a bola para a linha de fundo.

A França anotou o único tento da partida aos 38 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Mbappé pela ponta direita, Maximilian Wober desviou de cabeça para a própria meta e marcou contra.

Aos nove minutos do segundo tempo, os franceses quase ampliaram a diferença. Mbappé aproveitou contra-ataque, ganhou dos marcadores na velocidade, ficou cara a cara com o goleiro Pentz e finalizou para fora.

Esporte