Topo
Esporte

Excesso de expulsões nas últimas partidas preocupa comissão técnica do Corinthians

Caetano foi expulso no empate entre Corinthians e São Paulo, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/Agif
Caetano foi expulso no empate entre Corinthians e São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif

17/06/2024 08h00

O Corinthians voltou a ter um jogador expulso no clássico diante do São Paulo, no último domingo, na Neo Química Arena. O excesso de cartões vermelhos virou motivo de preocupação para a comissão técnica de António Oliveira.

Desta vez, Caetano, que já havia sido expulso contra o São Paulo no início da temporada, pelo Paulistão, levou cartão vermelho por fazer uma falta boba em Calleri, no meio-campo. Ele já tinha um amarelo e, com o segundo, teve que ir para o chuveiro mais cedo.

Na rodada anterior, o Timão também sofreu com expulsões. Diante do Atlético-GO, Gustavo Henrique foi expulso de campo por segurar um jogador do Dragão. Ele também tomou dois amarelos, deixou a equipe em desvantagem e viu o time ceder o empate nos minutos finais, deixando escapar uma vitória importante.

Em entrevista coletiva, António Oliveira se mostrou incomodado com a situação. Ele disse que cobrou os atletas pela quantidade de vermelhos e que, se não tivesse um a menos na reta final, poderia ter vencido o Majestoso.

"O último jogo, mesmo com um a menos conseguimos fazer 2 a 0, mas houve um desgaste físico muito grande. Hoje acabamos por ser penalizados. Já começamos a trabalhar sobre esse aspecto, mas é claro que é algo que me chateia. Não podemos ter sempre um a menos, já cobrei os jogadores disso. É algo que precisamos corrigir. No Brasileiro não temos tempo para cometer erros. Acredito que com a igualdade numérica podíamos ter conseguido o gol, mas isso é uma hipótese. Não sou vidente", afirmou o comandante.

De fato, o excesso de expulsões tem incomodado o Corinthians nesta temporada. Dos 31 jogos disputados pelo clube neste ano, em sete a equipe ficou com um a menos no decorrer da partida.

O empate no clássico, somado a outros resultados da rodada, deixaram a equipe próxima à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão está no 16º lugar, à beira do Z4, com sete pontos.

O próximo jogo do Corinthians está marcado para quarta-feira, diante do Internacional. O duelo ocorrerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, a partir das 21h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileiro.

Esporte