Topo
Esporte

Foi para a Disney! Endrick 'atende' Abel e conhece parque de diversões

Atacante esteve no local ao lado de Rodrygo, agora parceiro de Real Madrid - Divulgação
Atacante esteve no local ao lado de Rodrygo, agora parceiro de Real Madrid Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/06/2024 22h31

Um pedido de Abel Ferreira feito em 2022 tornou-se realidade: Endrick conheceu a Disney, um dos principais parques de diversão do mundo, a convite da ESPN (empresa que faz parte do Grupo Disney) em um dia de folga enquanto está com a seleção brasileira.

Sonho realizado

O jogador ex-Palmeiras, agora do Real Madrid, posou na Disney ao lado de Rodrygo, seu futuro companheiro no futebol europeu.

Endrick aproveitou o dia de folga na seleção brasileira para conhecer o parque. Ele faz parte da delegação que vai representar o país na Copa América sob comando de Dorival Júnior.

A visita concretiza um pedido de Abel Ferreira feito ainda em 2022: quando o atacante se destacou na Copinha com a camisa alviverde, muitos torcedores pediram a joia entre os inscritos para o Mundial de Clubes. O técnico, no entanto, não convocou seu agora ex-comandado para disputar o torneio.

O português justificou sua decisão sugerindo que Endrick estava na idade de "conhecer a Disney", e não de receber a pressão de atuar em uma competição do tipo tão cedo — na época, ele tinha 15 anos.

Ele conheceu os quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort, e a emissora vai exibir detalhes do evento durante a semana.

A Disney entrou muito cedo na minha vida, e agora tudo isso está acontecendo. Eu agradeço muito a Deus por poder estar aqui, realizando um sonho para mim e para minha família, e por estar aqui nos Estados Unidos defendendo a seleção brasileira. Estou muito feliz por isso e quero seguir treinando, jogando e fazendo o que for preciso para, se Deus quiser, ganhar essa Copa América e levar a seleção ao topo Endrick, em entrevista à ESPN

"Eu estou realizando um sonho. Acho que estou sonhando acordado. Eu estou muito feliz de estar aqui. Já tinha vindo para Orlando, mas só para jogar. Nunca havia tido a oportunidade de visitar os parques. Então, agora com 23 anos, eu pude visitar pela primeira vez e isso me deixou muito feliz", comemorou Rodrygo.

Esporte