Topo
Esporte

Dudu confirma decisão de ficar no Palmeiras, e Cruzeiro retira proposta de contratação

17/06/2024 19h33

O atacante Dudu, do Palmeiras, finalmente se pronunciou sobre o imbróglio envolvendo sua saída para o Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira, o camisa 7, assumiu que ficou "balançado" pela proposta recebida da Raposa, mas que entende que ainda não chegou o momento de encerrar seu ciclo no Verdão. O time mineiro, por sua vez, retirou a proposta pelo jogador.

"Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição", escreveu Dudu.

Em nota publicada nas redes sociais, o Cruzeiro revelou que "retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista". O time mineiro diz que dá o assunto como "encerrado", e se dirigiu à torcida, dizendo que tem a "obrigação de contar em seu elenco com atletas que "verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro".

"Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro", diz o comunicado do clube mineiro.

Pela manhã, a presidente Leila Pereira deu entrevista ao SporTV e admitiu que Palmeiras e Cruzeiro estavam acertados pela saída do jogador, e que apenas Dudu ainda não tinha assinado o contrato. Para ela, o ciclo do atleta com o Verdão chegou ao fim.

Entenda o caso

No último sábado, o Cruzeiro anunciou que havia chegado a um acordo com o Palmeiras pela contratação do jogador. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o próprio Dudu pediu para ser negociado com time mineiro, alegando ter recebido uma proposta irrecusável. Com isso, o Palmeiras concordou em negociar o atleta e aceitou aa proposta do Cruzeiro.

Após o anúncio, membros da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, foram à casa de Dudu e pediram explicações. Diante da repercussão, o atacante passou a reavaliar a decisão e, como apurou a reportagem, havia manifestado o desejo de seguir no Verdão. No domingo, o Palmeiras se pronunciou pela primeira vez e revelou que o atleta se apresentou na Academia de Futebol e conversou com o técnico Abel Ferreira.

O atacante ainda não entrou em campo neste ano em virtude de uma grave lesão no joelho direito, sofrida ainda em 2023. O jogador chegou a ser relacionado para o jogo contra o Vasco, na última quinta-feira, no Allianz Parque, mas não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira. A torcida alviverde ovacionou o atleta de 32 anos quando foi anunciado que ele estaria no banco de reservas.

Mesmo com a mudança de opinião, a presidente Leila Pereira disse, na entrevista concedida mais cedo, que desejava que o atleta cumprisse o acordo com a Raposa. Por decisão do Departamento de Futebol do Palmeiras, Dudu não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, que acontece nesta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Esporte