Palmeiras supera gol relâmpago e goleia o São Paulo pelo Brasileirão Feminino
Nesta segunda-feira (17), o Palmeiras não tomou conhecimento e atropelou o São Paulo por 5 a 1, de virada, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Aline Milene abriu o placar para o São Paulo com gol relâmpago, mas o Palmeiras virou com gols de Diany, Amanda Gutierres, Tainá Maranhão (2x) e Juliete.
Com a goleada, o Palmeiras ultrapassou o próprio São Paulo na tabela. Agora, o Verdão ocupa a terceira posição com 25 pontos, enquanto o Tricolor é o quarto colocado com duas unidades a menos.
Após o término desta rodada, o Brasileiro retorna apenas em agosto. Todavia, ambos os times voltam a campo nesta quinta-feira (20) pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras faz o clássico contra o Santos, e o São Paulo encara o AD Taubaté.
O São Paulo abriu o placar com um gol relâmpago de Aline Milene. No primeiro lance, apenas com 19 segundos de jogo, a atacante recebeu lançamento e tocou por cima da goleira Natascha para marcar para o Tricolor.
Após o gol sofrido, o Palmeiras se atirou ao ataque e, aos 19 minutos, empatou a partida. Diany acertou lindo chute no ângulo e deixou tudo igual em Cotia.
Pouco tempo depois, aos 27 minutos, saiu o segundo gol do Palmeiras. Amanda Gutierres recebeu na grande área e encheu o pé para virar o jogo a favor do Verdão.
No início do segundo tempo, o Palmeiras ampliou o placar. Aos quatro minutos, Tainá Maranhão driblou a defesa são-paulina e finalizou no canto. Ela viria a balançar as redes novamente dois minutos depois, ao finalizar sozinha na área, marcando o quarto gol do Palmeiras.
O último gol da partida aconteceu aos 16 minutos. Juliete recebeu a bola e bateu por cima da goleira Carlinha, marcando um golaço para dar números finais ao jogo.