Topo
Esporte

Botafogo se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o Athletico-PR

17/06/2024 18h29

Nesta segunda-feira, no CT Lonier, o Botafogo se reapresentou e iniciou a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo na quarta-feira, no Nilton Santos, às 19h (de Brasília).

O elenco treinou pela primeira vez após superar o Grêmio por 2 a 1, no último domingo, fora de casa. Com o triunfo, a equipe assumiu a liderança da competição.

Para o jogo, o Fogão deve contar com o retorno do atacante Tiquinho Soares. O atleta havia sido liberado pelo clube para acompanhar o enterro de seu pai, que faleceu na última sexta-feira. O lateral Marçal, que vinha sendo baixa por conta de lesão, treinou junto ao elenco e também pode voltar a ser relacionado.

Apesar do reforço, Rafael, Jeffinho, Eduardo e Matheus Nascimento seguem de fora por conta de lesão. Além deles, Savarino também é baixa, mas por estar defendendo sua seleção na preparação para a Copa América.

O Glorioso entra em campo para defender a ponta do campeonato. Atualmente a equipe se encontra com 19 pontos conquistados, um a mais que Flamengo (2º) e Bahia (3º).

Esporte