Topo
Esporte

Beraldo sobre titularidade: 'Pode ser surpresa para vocês, mas me preparei'

Beraldo concede entrevista coletiva com a seleção brasileira - Eder Traskini/UOL
Beraldo concede entrevista coletiva com a seleção brasileira Imagem: Eder Traskini/UOL
do UOL

Do UOL, em Orlando (EUA)

17/06/2024 15h41

O zagueiro Beraldo foi titular em três dos quatro amistosos da 'Era Dorival Jr' na seleção brasileira e foi firme ao ser perguntado sobre o fato. O defensor afirmou que a posição está em aberto, mas que não é surpresa pra ele ser titular da equipe com apenas 20 anos.

Amadurecimento. "Com o tempo a gente vai ganhando experiência. É uma nova língua, nova cultura, normal que a gente amadureça um pouco mais. Sair de casa, do conforto, amadurece mais rápido. Vocês falam que pode ser surpresa começar jogando, mas me preparei desde que me entendo por gente pra estar vivendo esse momento. Sabia que a oportunidade poderia passar somente uma vez e teria que abraçar dela de todas as formas, foi isso que fiz no PSG e na seleção"

Marquinhos. "É um sonho jogar ao lado do Marquinhos no PSG e agora na seleção. É um ídolo pra mim, me inspiro muito nele. É o zagueiro ideal pra mim que vejo no futebol, liderança em todos os aspectos do jogo e no vestiário. É uma honra, um sonho desfrutar todos os dias com ele e estou aprendendo para me tornar um dia tão grande quanto ele"

Disputa em aberto. "Está tudo em aberto, tem uma semana para ele definir a equipe que começa. Não acho que leve vantagem por jogar com o Marquinhos, temos que mostrar todos os dias para ele que merecemos em uma disputa sadia. Não é porque conheço mais o Marquinhos, é demonstrando dentro de campo"

Confira outras respostas de Beraldo em entrevista coletiva

Defesa da seleção

Sobre a questão defensiva é questão de tempo, não é em uma convocação que vamos aprender tudo que o Dorival quer. Como a gente sabe um pouco mais, podemos até ajudar os companheiros que estão com a gente. Sofremos três gols e temos uma semana para trabalhar e ajustar os detalhes para que não aconteça na competição.

Coringa

É uma questão mental. Tem muita pressão de vestir a camisa da seleção, sabemos quanto jogadores passaram aqui. Poder vivenciar e esse sonho da melhor maneira possível que é viver o dia de hoje. Seja ouvindo o hino. O sorriso me deixa mais leve e à vontade para desfrutar dentro de campo.

Declaração política de Mbappé

Como eles são franceses, a questão política é muito importante e ele tem uma voz forte na França e ele expressamente o que ele pensa pode ajudar os outros também.

Vini Jr.

Vini com certeza é um dos principais jogadores brasileiros do mundo, está concorrendo ao Bola de Ouro não é à toa. Presença dele na seleção é muito importante, mas tem mais 25 jogadores com ele que levam a camisa no peito e vão lutar com ele até o final.

Linha defensiva

Não é uma preocupação, é um ajuste que temos que fazer, a gente não defende só com linha de quatro e volantes, mas com todo mundo. É isso o que o Dorival fala, precisamos todos juntos se defender, se entregar um pouco mais e manter a organização defensiva independente do jogo

São Paulo

Devo tudo ao São Paulo, muita gratidão por ter defendido aquele clube que está no meu coração. Está muito bem servido de zagueiros, convivi com eles, Alan Franco está fazendo bem esse papel, suprindo a ausência. Na França não dava para acompanhar muito por conta de horário, aqui dá para conseguir acompanhar um pouco mais, ontem assisti com Rafa, infelizmente não deu para sair com a vitória.

Função

Jogadores hoje em dia precisam fazer mais de uma função, no meu caso sendo zagueiro e lateral no PSG. Dorival não falou comigo, mas se precisar ele pode contar comigo, não que precise. Mas se precisar, vou fazer de tudo para ajudar a seleção brasileira.

Parte mental

A questão psicológica hoje no futebol é muito mais importante do que dentro de campo. Lider com seus pensamentos e sentimentos, saber oq ue pensar e controlar isso ajuda muito. Sempre alegre e sorrindo, como você falou. Tento viver a vida de forma leve e tranquila, aproveitar as oportunidades que a vida me dá. Gratidão por tudo que estou vivendo com apenas 20 anos.

Esporte