Topo
Esporte

Atletas olímpicos são estrelas de campanha sobre o trabalho das bordadeiras

Atletas olímpicos em nova campanha da Riachuelo para os Jogos de Paris - Divulgação
Atletas olímpicos em nova campanha da Riachuelo para os Jogos de Paris Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/06/2024 10h00

Grandes estrelas do esporte nacional viraram protagonistas de uma campanha que ressalta o trabalho das bordadeiras de Timbaúbas dos Batistas.

O que aconteceu

Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Guilherme Costa e Lucas Verthein estão em novo vídeo da Riachuelo.

Nele, os atletas da ginástica artística, natação e remo aparecem em meio a cartões-postais do Rio com roupas da marca de moda oficial do Time Brasil.

A campanha "Orgulho Bordado no Peito" é uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e foi criada em parceria com a agência W3haus.

Os uniformes trazem inspirações da moda francesa e elementos da fauna brasileira, com destaque para jaquetas jeans bordadas manualmente.

Unir moda e brasilidade é um dos propósitos de Riachuelo. Representar o Brasil num evento tão importante, com referências que vão da nossa fauna brasileira às passarelas francesas, é uma grande conquista. Não há palavra que defina tão bem esse momento como 'orgulho'. E é exatamente essa sensação que desejamos comunicar com essa campanha.
Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo

Esporte