Topo
Esporte

Agente e pai de Kvaratskhelia revelam desejo de atleta sair do Napoli, e clube italiano responde

17/06/2024 08h50

Na manhã desta segunda-feira, o pai de Khvicha Kvaratskhelia, Badri Kvaratskhelia, e o agente do jogador, Mamuka Jugeli, expressaram a intenção do atleta deixar o Napoli. O clube italiano respondeu às declarações e assegurou que o atacante não está no mercado, tendo contrato por mais três anos.

"Não quero que as pessoas pensem que Kvara quer ficar no Napoli. Queremos sair, mas vamos esperar até o final da Eurocopa para não incomodar o Khvicha. A prioridade é jogar por um clube que dispute a Liga dos Campeões. O pior é que, se ele ficar no Napoli, perderá um ano", afirmou Mamuka ao jornal Sport Imedi.

O agente espera que com Antonio Conte o time volte a disputar grandes títulos, porém ainda deseja uma saída do ponta esquerda georgiano.

"Sob o comando de Conte, o clube tem grandes projetos e estou certo de que se vai classificar novamente para a Liga dos Campeões e lutar pelo scudetto. No entanto, isso não significa que Kvaratskhelia queira ficar. Não falei com ele sobre isso, o mais importante agora é a seleção", disse.

O pai de Kvara também expressou sua vontade que o atleta deixe o Napoli e criticou a quantidade de técnicos na equipe nos últimos anos.

"Não quero que Khvicha continue no Napoli. No ano passado mudaram três treinadores e é difícil jogar nesta situação. Ele trabalhou com quatro treinadores em dois anos e isso me preocupa muito, mas o futuro será uma decisão dele", relatou.

Após as declarações, o Napoli publicou um forte comunicado em suas redes sociais, garantiu que o atacante não está disponível no mercado e afirmou que a história está encerrada.

"Referindo-se às declarações do agente de Kvaratskhelia, Mamuka Jugeli, e de seu pai Badri, o Calcio Napoli reitera que o jogador tem contrato de mais três anos com o clube. Kvaratskhelia não está no mercado. Não são os agentes ou os pais que decidem o futuro de um jogador contratado pelo Napoli, mas sim o clube Calcio Napoli!!! Fim da história."

Na última temporada, Khvicha Kvaratskhelia realizou 45 jogos, marcou 11 gols e deu nove assistências. O clube italiano não teve um ano de sucesso e terminou a liga nacional somenta na décima posição.

Agora, o atleta está concentrado para disputar a Eurocopa pela Geórgia. Sua estreia será nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), contra a Turquia, no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.

Esporte