Topo
Esporte

Quem joga? Veja opções do Corinthians para substituir Garro no clássico contra o São Paulo

16/06/2024 07h30

O Corinthians terá um desfalque de peso para o clássico diante do São Paulo neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Titular absoluto da equipe nesta temporada, o meia Rodrigo Garro cumpre suspensão e fica fora do Majestoso.

O argentino levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-GO, na última rodada do Brasileiro. O jogador soma 22 partidas pelo Timão na atual temporada, todas como titular, com dois gols e quatro assistências.

António Oliveira não deve mudar o esquema do Corinthians para o jogo. A tendência é que Igor Coronado jogue mais centralizado e abra espaço para Gustavo Mosquito ser titular na ponta direita.

No entanto, o treinador tem outras opções para armar o time no clássico deste fim de semana. Uma das alternativas, por exemplo, é reforçar o meio de campo com mais um volante: Fausto Vera ou Gabriel Moscardo, emprestado até o fim do junho pelo PSG.

Um outro caminho, menos provável, é que o atacante Pedro Raul ganhe uma oportunidade como titular. Neste caso, Yuri Alberto seria deslocado para o lado direito, algo que já ocorreu nesta temporada.

Por fim, uma opção que não pode ser descartada é a utilização de um meia aberto, como vinha sendo Coronado. Uma peça que cumpre este requisito é Guilherme Biro, que vem recebendo poucas chances e não entra em campo há mais de um mês.

Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, a maioria dos torcedores votaram que António devia reforçar o meio e escalar Gabriel Moscardo. Pouco mais de 57% dos participantes votaram nesta opção.

Já 18,5% escolheriam Gustavo Mosquito. Outros 11,3% votaram em Guilherme Biro, 7,4% em Fausto Vera e somente 5,1% em Pedro Raul.

Corinthians e São Paulo medem forças às 16h (de Brasília) deste domingo, em Itaquera. O Timão busca sua segunda vitória no Brasileirão, torneio o qual ocupa a 15ª posição, com seis pontos, à beira da zona de rebaixamento.

Além de Garro, António Oliveira também não contará com Gustavo Henrique, suspenso, Félix Torres e Romero, que servem suas seleções, além de Fagner e Pedro Henrique, lesionados.

A provável escalação da equipe do Parque São Jorge é: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.

Esporte