Topo
Esporte

Dudu treina no Palmeiras, conversa com Abel e repensa ida ao Cruzeiro

16/06/2024 12h50

Neste domingo, o Palmeiras se pronunciou sobre Dudu, revelou uma conversa do atacante com o técnico Abel Ferreira durante o treino deste domingo e afirmou que o jogador tem contrato vigente com o clube até 2025. O camisa 7 foi anunciado pelo Cruzeiro neste sábado, porém a transferência ainda não está garantida.

Na nota divulgada nas redes sociais, o Palmeiras também diz que a pedido do Departamento de Futebol, Dudu não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Dudu havia pedido para ser negociado e considerava a oferta irrecusável, pois contempla um longo tempo de contrato e um salário maior do que ele recebe atualmente no Palmeiras, mas está repensando a ida ao Cruzeiro neste momento e a situação segue indefinida.

O anúncio do Cruzeiro foi considerado prematuro, pois ocorreu sem nada ter sido assinado. A reportagem apurou que o comunicado divulgado nas redes sociais do clube mineiro surpreendeu até mesmo funcionários do Palmeiras.

Após a repercussão do acordo, membros da Mancha Verde chegaram a ir à casa de Dudu pedindo explicações.

O camisa 7 ainda não entrou em campo neste ano por conta de uma grave lesão no joelho, sofrida ainda em 2023. O atleta chegou a ser relacionado para o jogo contra o Vasco, na última quinta-feira, no Allianz Parque. Porém, permaneceu no banco de reservas e não foi utilizado por Abel Ferreira.

Esporte