Topo
Esporte

Vasco x Cruzeiro: veja prováveis escalações e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

15/06/2024 20h00

Nesta domingo, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Cruzeiro no Estádio São Januário. A bola rola às 18h30 (de Brasília).

Onde assistir: o jogo terá transmissão exclusiva do Premiere.

O Vasco vive seu pior momento na temporada 2024. Com apenas duas vitórias em oito jogos na Série A, o Cruzmaltino vem de duas derrotas seguidas, onde sofreu oito gols e marcou apenas um. Neste domingo, o Gigante da Colina recebe o Cruzeiro pela nona rodada da competição e vai em busca da primeira vitória sob o comando de Álvaro Pacheco. O confronto será em São Januário e a bola vai rolar a partir das 18:30, no horário de Brasília.

Marcado pela goleada de 6 a 1 sofrida diante do rival Flamengo, nem a pausa de onze dias para treinamentos evitou a derrota na última quinta-feira para o Palmeiras, por 2 a 0. A equipe repetiu os mesmos erros e foi presa fácil para o Verdão, que poderia ter vencido por um placar mais dilatado. Foi o segundo revés seguido da equipe, que sofreu oito gols e marcou apenas um.

Deste modo, o Vasco segue rondando a zona do rebaixamento e vai deixando sua grande torcida cada vez mais preocupada. A equipe aparece na 14ª posição com seis pontos.

Para enfrentar a Raposa, Álvaro Pacheco não poderá contar com o zagueiro Rojas, que sofreu uma concussão na partida no Allianz Parque após um choque. O atleta passa bem mas não poderá entrar em campo. No seu lugar, João Victor, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Rubro-Negro, deve retornar à equipe.

Com uma partida a menos, o Cruzeiro soma 13 pontos e aparece na sétima posição na tabela. Com 61% de aproveitamento, a equipe de Minas Gerais faz boa campanha no Brasileiro e não será um adversário fácil para o Vasco, mesmo jogando fora de casa. O time vem de vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na última quinta-feira, no Mineirão.

O técnico Fernando Seabra terá um desfalque de peso para a partida deste domingo. O camisa 10 Matheus Pereira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 16 de junho de 2024

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor

VAR: Rafael Traci

VASCO: Léo Jardim; João Victor, Maicon e Léo; Puma Rodríguez; Zé Gabriel, Galdames e Lucas Piton; David, Vegetti e Rossi

Técnico: Álvaro Pacheco

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero e Vitinho (Japa); Rafa Silva, Barreal e Gabriel Veron

Técnico: Fernando Seabra

Esporte