Topo
Esporte

Por que 3ª luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen não terá grande público

Chael Sonnen aponta para Anderson Silva durante coletiva para o Spaten Fight Night - LECO VIANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Chael Sonnen aponta para Anderson Silva durante coletiva para o Spaten Fight Night Imagem: LECO VIANA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2024 04h00

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam na madrugada deste domingo (16), à 0h15 (de Brasília), em uma luta de boxe no Spaten Fight Night, em São Paulo, no duelo que marca a despedida do Spider no Brasil. Os lutadores protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do MMA, e os combates entre eles foram em arenas lotadas de fãs, mas o cenário deste fim de semana não será o mesmo.

Sem público

Evento piloto. Essa é a primeira edição do Spaten Fight Night, e a marca de cerveja optou por fazer um evento sem venda de ingressos para entender o que deu certo e errado. O objetivo é entregar algo ainda maior para os fãs nas próximas edições.

Privilégio aos detentores de transmissão. O Grupo Globo comprou os direitos de transmissão e exibirá o evento em TV aberta e em seu pay-per-view (Canal Combate). Com isso, o evento terá alcance nacional e despertará interesse do público para um próximo Spaten Fight Night.

Ideia é ter dois eventos por ano após aceitação dos fãs. A Spaten promoveu dois eventos abertos aos fãs com a presença dos lutadores do card, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, e muitos fãs marcaram presença.

Anderson Silva x Chael Sonnen é o começo. A ideia da marca de cerveja nos próximos eventos é reeditar lutas históricas que já acontecerem.

Apenas jornalistas e cerca de 600 convidados poderão comparecer ao evento, que acontece no Komplexo Tempo, na Mooca, em São Paulo (SP), a partir das 22h.

Como será a luta principal

  • Modalidade: Boxe;
  • Número de rounds: 5;
  • Duração: 2 minutos (1 minuto de descanso entre cada round);
  • Peso: Combinado 98 kg;
  • Luva: 14 Oz.

Spider encerrou sua trajetória no MMA como um dos maiores nomes do octógono. Com recordes e membro do hall da fama, o lutador somou 34 vitórias e 11 derrotas.

No boxe, entre os confrontos recentes estão as vitórias sobre Julio César Chávez Jr., Tito Ortiz e a derrota para Jake Paul. Ele também enfrentou Bruno Machado, que terminou sem resultado pelo caráter de exibição.

Anderson Silva quer manter o retrospecto contra Sonnen. Eles se enfrentaram duas vezes no octógono com uma intensa rivalidade. O brasileiro levou a melhor nas lutas (2010 e 2012).

Previsão dos horários das lutas

  • 22h - Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)
  • 22h37 - Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)
  • 23h12 - Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)
  • 0h15 - Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)

Onde assistir

TV Globo - Transmite a luta ao vivo entre Anderson Silva e Chael Sonnen após o Altas Horas

Combate - Transmite o card completo do evento a partir de 21h30

sportv 2 e Youtube do Combate - Transmitem a primeira luta a partir de 21h30

Esporte