Topo
Esporte

Luan ganha homenagem do Palmeiras em despedida e diz: 'Sempre torcendo'

Luan se despede da torcida do Palmeiras durante jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Luan se despede da torcida do Palmeiras durante jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

15/06/2024 19h00

De saída do Palmeiras, o zagueiro Luan foi homenageado pelo clube neste sábado. O defensor, a caminho do Toluca, do México, foi recebido por sócios-torcedores na sala de troféus da equipe, no Allianz Parque, e posou ao lado das 12 taças conquistadas no período em que defendeu o Verdão.

O jogador ouviu palavras de carinho dos palmeirenses e, emocionado, se declarou o Palmeiras. Ele disse estar saindo pela porta da frente e afirmou que estará sempre na torcida pelo time alviverde.

"Gratidão por tudo o que vivi, fico até emocionado em falar e ver todos esses títulos aqui juntos. Lembro da minha primeira fala aqui. Quando cheguei, eu disse que era para tornar o Palmeiras cada vez maior. Hoje estou saindo pela porta da frente, com o respeito do torcedor, e o Palmeiras verdadeiramente maior. Somos o maior campeão do Brasil e continuaremos a ser. Estarei na torcida sempre, sou mais um palmeirense apaixonado que estará torcendo pelo nosso time", disse o zagueiro.

Luan já havia sido homenageado no intervalo do jogo contra o Vasco, na última quinta-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Ele recebeu uma placa e uma camisa enquadrada com o número de jogos disputados pelo clube (265).

Acompanhado de sua esposa e dos filhos, Cecília e Murilo, que viralizaram nas redes sociais em vídeos postados pela família do jogador, Luan se disse grato por fazer parte da história do Verdão e relembrou os títulos conquistados pelo time.

"Isso aqui é uma família, e me sinto honrado de ter me tornado parte dela. Tive o privilégio de viver tudo isso que vivemos aqui. A palavra que resume esse sentimento é gratidão. Gratidão por todos os momentos, pela companhia nessa jornada. Só foi inesquecível porque tive todos vocês ao meu lado, obrigado por tudo. Estarei na torcida sempre", comentou.

"Nem nos meus melhores sonhos esperava ter o meu nome gravado na história do clube, então fizemos um bom trabalho juntos. Não conquistei nada sozinho, foi com a ajuda de todos, não só os jogadores mas todos os que formam o Palmeiras hoje. Estou feliz e honrado por tudo o que vivi", concluiu.

Luan se despede do Palmeiras após oito anos e 12 títulos conquistados. O zagueiro faturou quatro Campeonatos paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Titular nas finais das Libertadores de 2020 e 2021, contra o Santos e o Flamengo, respectivamente, Luan se igualou a outros atletas como o zagueiro com mais títulos da competição pelo clube. Ao longo das 265 partidas, foram oito gols e sete assistências pela equipe.

Esporte