Topo
Esporte

Em duelo de pai e filho, Ponte Preta derrota Novorizontino pela Série B do Brasileirão

15/06/2024 19h14

A Ponte Preta recebeu o Novorizontino, neste sábado, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando com um a mais em grande parte do jogo, o time da casa venceu por 1 a 0 e avançou na tabela de classificação.

A partida marcou o encontro entre Nelsinho Baptista, treinador da Macaca, e seu filho Eduardo Baptista, técnico do time de Novo Horizonte.

Com a vitória, a Ponte Preta vai aos 12 pontos conquistados e se afasta da zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição. O Novorizontino, por sua vez, permanece com 14 pontos e continua na 11ª colocação.

A Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Botafogo-SP. O Novorizontino encara o Amazonas nesta terça-feira, às 21 horas. As duas partidas são válidas pela 11ª rodada da Série B.

Aos 22 minutos da primeira etapa, depois de revisão no VAR, o árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro Patrick. Ele acertou o lateral Igor Inocêncio com um chute no rosto, deixando o Novorizontino com um jogador a menos.

O time da casa aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 33 minutos. Depois de jogada pela ponta esquerda, Gabriel Risso cruzou na cabeça de Gabriel Novaes, que marcou e garantiu a vitória da Ponte Preta.

Esporte