Topo
Esporte

Dallas Mavericks atropelam Celtics e forçam jogo 5 nas finais da NBA

15/06/2024 00h16

O Dallas Mavericks venceu o Boston Celtics por 122 a 84 nesta sexta-feira, no American Airlines Center, em Dallas, pelo jogo quatro das finais da NBA. Com o resultado, Luka Doncic, Kyrie Irving e companhia impediram o título celta no Texas, forçando o jogo cinco.

Luka Doncic foi o cestinha da partida, com 29 pontos, seguido de Kyrie Irving, com 21. Pelo lado do Boston Celtics, Jason Tatum marcou 15 tentos, um a mais que Sam Hauser, enquanto Jaylen Brown, outra referência técnica da equipe, saiu de quadra com apenas dez tentos, assim como Jrue Holiday.

O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para a próxima segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), quando a série volta para o TD Garden, em Boston, que certamente estará completamente lotado para o possível título dos donos da casa.

O jogo

Após abrir 3 a 0 nas finais da NBA, o Boston Celtics entrou em quadra nesta sexta-feira com a expectativa de fechar a série e conquistar o tão sonhado título, que tem batido na trave nos últimos anos. O Dallas Mavericks, entretanto, conseguiu ser superior a Jason Tatum, Jaylen Brown e companhia desde o primeiro quarto.

É verdade que o Dallas Mavericks não deu chance para o Boston Celtics, mas o campeão da Conferência Leste também não teve a mesma postura em quadra que nos outros jogos, até porque é inegável o desejo de o time ser campeão diante de sua torcida, uma vez que não conquistam a NBA desde a temporada 2007/08.

Em um ritmo menos acelerado, o Boston Celtics se conformou em ir para o intervalo perdendo por quase 30 pontos de diferença (61 a 35). No terceiro e quarto quartos, o Dallas Mavericks seguiu dominando o confronto, lidando com uma certa falta de resistência do adversário, que parecia apenas aguardar o fim do jogo para voltar para casa e começar a pensar no jogo cinco das finais da NBA.

Dificilmente haverá uma discrepância tão grande entre uma equipe e outra em quadra na próxima segunda-feira. Após 16 anos, o Boston Celtics terá a oportunidade de voltar a ser campeão da NBA e se isolar como a franquia mais vencedora da liga, com 18 títulos, à frente do Los Angeles Lakers, que tem 17.

Esporte