Topo
Esporte

Com Arboleda, São Paulo fecha preparação para encarar o Corinthians no Brasileiro

15/06/2024 14h45

O São Paulo está pronto para o Majestoso. Na manhã deste sábado, o elenco tricolor concluiu a preparação para o clássico contra o Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo.

No CT da Barra Funda, o grupo são-paulino iniciou as atividades com exercícios de mobilidade, técnica e agilidade. Em seguida, o técnico Luis Zubeldía orientou um trabalho de ataque contra defesa, que foi concluído com um jogo em espaço reduzido.

Além disso, os jogadores que tiveram maior minutagem no empate sem gols contra o Internacional, na última quinta-feira, ainda realizaram um cronograma de recuperação muscular.

Para o clássico, o São Paulo terá seis desfalques já conhecidos. Dois jogadores ficam foram por lesão: o lateral direito Rafinha (fratura na fíbula esquerda) e o volante Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) se recuperam de seus respectivos problemas físicos.

Enquanto isso, o goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia) estão a serviço de suas respectivas seleções para a disputa da Copa América, que se inicia já nesta quinta-feira (20).

O Tricolor, porém, também tem boas notícias. Wellington Rato ficou no banco de reservas contra o Internacional e está à disposição de Zubeldía para o Majestoso. Além do atacante, o zagueiro Arboleda também está de volta depois de ter sido poupado diante do Colorado devido a uma bolha no pé.

Desse modo, um provável São Paulo para o clássico tem: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Lucas, Luciano e Nestor; Calleri.

O Tricolor tem como objetivo manter a invencibilidade sob o comando de Zubeldía - já são 11 jogos sem perder, com oito vitórias e três empates. Para continuar com tal feito, vai em busca de vencer o rival alvinegro pela segunda vez no ano em Itaquera e, assim, entrar no G4 do Brasileiro.

Neste momento, o São Paulo ocupa a quinta posição na tabela, com 14 pontos conquistados em oito jogos. Do outro lado, o Corinthians figura na 15ª colocação, com apenas seis pontos na mesma quantidade de partidas.

Esporte