Topo
Esporte

América-MG vence CRB de virada e assume a liderança da Série B

15/06/2024 17h34

Neste sábado, o América-MG recebeu o CRB na Arena Independência e venceu por 2 a 1, de virada, em confronto válido pela décima rodada da Série B. Juninho e Fabinho balançaram as redes para mandantes, enquanto Léo Pereira anotou para os visitantes.

Com a vitória, o América-MG chegou aos 21 pontos, ultrapassou o Avaí, que tem 20, e assumiu a liderança do campeonato. O CRB, com a derrota, permaneceu na 15ª colocação, com oito pontos e duas partidas a menos.

O América-MG volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da Série B. Na terça-feira, o CRB encara o Paysandu no Mangueirão, também às 21h30.


O CRB inaugurou o placar aos 19 minutos da primeira etapa. Léo Pereira recebeu passe de Anselmo Ramon pelo lado direito e chutou de primeira. A bola chegou a tocar na trave, mas entrou no canto de esquerdo.

O América-MG empatou aos três minutos do segundo tempo. Fabinho dominou pela ponta direita, protegeu dos marcadores e passou para Juninho, que recebeu dentro da área e finalizou cruzado com a perna direita.

A equipe mineira virou a partida aos 11 minutos da etapa complementar. Benítez recebeu pela linha de fundo e passou para Fabinho, que bateu firme no canto direito e marcou o segundo gol do América-MG no jogo.

Aos 21 minutos da segunda etapa, Gustavo Henrique, zagueiro do CRB, recebeu cartão vermelho direto após parar contra-ataque com um carrinho violento, por trás, no meio-campista Benítez, do América-MG.

Esporte