Topo
Esporte

Treinador da Espanha prega cautela antes de pegar a Croácia e atualiza situação de Laporte

14/06/2024 16h28

A Espanha estreia na Eurocopa neste sábado contra a Croácia, às 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. Luis de la Fuente, técnico da seleção espanhola, pregou cautela antes do confronto com os croatas, destacando que seus jogadores enfrentarão uma potência mundial. 

"O favoritismo deve sempre ser demonstrado no campo de jogo, podemos competir pelo melhor. Jogaremos contra uma potência mundial e temos de ser muito bons e ter muito sucesso e temos potencial suficiente para corresponder às expectativas", disse o treinador. 

"Amanhã jogaremos contra uma potência mundial e não será nada fácil. Há muita igualdade. Teremos que estar em um nível muito alto e ter muito sucesso para vencer. Estou convencido de que temos um grande potencial, tanto individual quanto coletivamente", disse uma publicação oficial da Espanha no X, usando uma fala de Luis de la Fuente. 

O zagueiro Aymeric Laporte, que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, será desfalque na Espanha para a estreia. O defensor sente alguns desconfortos e por isso será poupado pela comissão técnica. Havia uma dúvida sobre o jogador ser cortado e não disputar a competição, mas Luis de la Fuente esclareceu a situação do atleta. 

"Ele não se machucou. Ele sente alguns desconfortos. Ele está perfeitamente bem e chegou na hora certa, quando foi planejado. É um grande jogador e, para mim, um dos melhores do mundo em sua posição. Ele poderia jogar, mas seria um risco. Vamos esperar para ver como vão as coisas e como ele estará na quinta-feira (partida contra a Itália). Se tudo correr normalmente, estará lá", reforçou Luis de la Fuente. 

A Espanha é a atual campeã da Liga das Nações e está no Grupo B da Eurocopa com Albânia, Croácia e Itália. 

Esporte