Topo
Esporte

Piloto de 9 anos sofre acidente em Interlagos e está em estado grave

Acidente ocorreu em treino da Honda Júnior Cup em Interlagos - Robert Cianflone/Getty Images)
Acidente ocorreu em treino da Honda Júnior Cup em Interlagos Imagem: Robert Cianflone/Getty Images)
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/06/2024 18h59Atualizada em 14/06/2024 19h20

Um piloto de 9 anos sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (14), no Autódromo de Interlagos, durante um treinamento da Honda Júnior Cup, uma das categorias do SuperBike Brasil — que é um dos maiores campeonatos de motociclismo das Américas.

O que aconteceu

A vítima está em estado grave e corre risco de morte, conforme apurou o UOL com o instrutor do garoto. Nenhum outro atleta foi atingido no momento da queda.

O piloto caiu após sofrer um highside — manobra em que há um excesso de velocidade após uma curva, fazendo com que os pneus percam aderência.

O acidente ocorreu durante o 1° treinamento da 4ª etapa da Honda Júnior Cup, categoria que reúne jovens entre 8 e 16 anos. A corrida está marcada para este domingo (16), também em Interlagos.

O SuperBike se manifestou em relação ao acidente. A organização informou que o piloto foi atendido ainda na pista e, com quadro estabilizado, foi encaminhado a um hospital da região.

Veja a nota do SuperBike

Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde foi estabilizado o quadro clínico do piloto. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o hospital, onde permanece até o momento internado em observação sobre cuidados médicos intensivos. A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência ao piloto e à família

Esporte