Topo
Esporte

Palmeiras se reapresenta após vitória no Allianz e inicia preparação para pegar o Atlético-MG

14/06/2024 14h23

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, após vencer o Vasco, por 2 a 0, na noite da última quinta-feira, no Allianz Parque. Os gols do duelo da oitava rodada do Brasileirão foram marcados por Piquerez, no primeiro tempo, e Rony, no segundo.

Os titulares do confronto fizeram recovery no centro de excelência. Os demais foram a campo para a disputa de coletivo com auxílio de jogadores do time sub-20.

O técnico Abel Ferreira segue com os desfalques do zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), do meio-campista Richard Ríos (Colômbia) e do atacante Endrick (Brasil), que estão à serviço das respectivas seleções. Além deles, não conta também com Bruno Rodrigues, que se recupera de lesão no joelho esquerdo.

Essa foi a primeira vitória do time de Abel Ferreira como mandante pelo Brasileirão. Até então, o Alviverde havia disputa três jogos nessa condição, sendo dois em Barueri e um no Allianz Parque. Foram duas derrotas (Athletico-PR e Internacional) e um empate (contra o Flamengo).

A vitória sobre o Vasco deixou o Verdão com 14 pontos. Com isso, a equipe subiu para o sexto lugar e entrou no G6 da competição. Assim, o Alviverde está a três pontos de distância do atual líder Flamengo.

O Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Esporte