Topo
Esporte

Palmeiras aplica goleada no AD Guarulhos e fecha primeira fase do Paulista sub-20 invicto

14/06/2024 17h26

A equipe sub-20 do Palmeiras fechou a primeira fase do Campeonato Paulista sub-20 com uma goleada por 10 a 0 sobre o AD Guarulhos. Allan, Daniel, Benedetti, David, Riquelme Fillipi (três vezes), Arthur, Gilberto e Luis Arthur anotaram os tentos no Canindé.

Com isso, as Crias da Academia encerram a primeira fase do Estadual na liderança do Grupo 11, com 28 pontos. Nesta etapa, o Alviverde somou nove vitórias e um empate, com 44 gols marcados e dois sofridos. Daniel é o artilheiro do time com seis bolas na rede.

Na segunda fase, o Palmeiras fará parte do Grupo 19, que também contará com o primeiro colocado do Grupo 6, o segundo colocado do Grupo 4 e o terceiro melhor terceiro colocado geral. A primeira rodada da segunda fase do Estadual será realizada na próxima semana.

O Palmeiras abriu o placar aos 11 minutos, com Allan após passe de Thalys. Três minutos depois, Daniel recebeu de Edney e ampliou. Aos 30, Allan cobrou escanteio pela direita, e Benedetti fez de cabeça.

Aos 14 do segundo tempo, David recebeu de Gilberto e ampliou a vantagem. Pouco depois, Gilberto deu nova assistência, dessa vez para Riquelme Fillipi, que concluiu para o gol, aos 28. Dois minutos depois, Riquelme mandou para Arthur, que fez o sexto. Aos 33, Sorriso deixou Riquelme em condições para anotar mais um.

Logo em seguida, Gilberto aproveitou vacilo do goleiro para cruzar direto e deixou o dele no jogo. Nos acréscimos, Luis Arthur recebeu de David e fez o nono. Aos 48, Riquelme fez seu terceiro gol na partida e fechou a goleada.

Esporte