Topo
Esporte

Gundogan celebra vitória da Alemanha na estreia da Euro: "Jogamos com muita intensidade"

14/06/2024 19h35

Nesta sexta-feira, a Alemanha atropelou a Escócia por 5 a 1 em jogo válido pela estreia da Eurocopa. A partida ocorreu na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique. Gundogan, experiente jogador alemão, celebrou o bom início na competição. O jogador, apesar de não ter marcado nenhum gol, sofreu um pênalti no segundo tempo, convertido por Kai Havertz.

"Jogamos com muita intensidade desde o início e fizemos um primeiro tempo incrivelmente bom. Era exatamente esse começo que precisavamos. Já tinha uma sensação boa de antes do jogo e, graças a Deus, isso se tornou realidade", afirmou Gundogan.

Agora, com os primeiros três pontos, a seleção alemã, anfitriã do torneio internacional, assumiu a liderança do Grupo A. O camisa 21, fundamental na criação de jogadas também celebrou sua participação no duelo.


"Estou feliz por ter conseguido ser um gerador de jogo para meus companheiros", concluiu o meio-campista do Barcelona.

Outro que falou com a imprensa após a goleada foi o atacante Fullkrug, autor de um dos cinco gols da Alemanha. O centroavante, que se destacou na temporada passada pelo Borussia Dortmund vice-campeão da Liga dos Campeões, ressaltou a concentração dos alemães no confronto.

"No início, precisamos de um ou dois minutos para nos acostumarmos (com o jogo). Depois disso, entramos no jogo e cada vez melhor. Este é um excelente começo para o que queremos ter no final: um 'conto de fadas de verão'", pontuou o camisa 9.

A Alemanha volta a campo na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), quando enfrenta a Hungria, na Stuttgart Arena, pela segunda rodada da primeira fase.

Esporte