Topo
Esporte

Em três jogos, Santos nunca perdeu para o Operário-PR na história; relembre última partida

14/06/2024 08h00

O Santos tem pela frente nesta sexta-feira o duelo contra o Operário-PR, pela décima rodada da Série B. Em três jogos disputados entre os clubes, o Peixe jamais foi derrotado, tendo vencido todas as três partidas.

A última vez que as equipes se encontraram foi no dia 11 de maio de 1988, em Ponta Grossa, no Estádio Germano Kruger, palco do jogo desta sexta-feira. Com gol de Soares, o Santos venceu amistoso contra o Operário-PR por 1 a 0 e recebeu o Troféu Diário dos Campos. Na época, o Peixe contava com craques como Serginho Chulapa e Rodolfo Rodríguez, além de ter Geninho como técnico.

O primeiro embate entre as equipes ocorreu no dia 25 de maio de 1958. O Santos, que na época contava com Pelé em seu elenco, venceu o Operário-PR por 2 a 0, no Germano Kruger, em amistoso. O Rei do Futebol, no entanto, não disputou a partida, que terminou com dois gols de Dorval. O técnico do Peixe na ocasião era Lula, e Coutinho, ao lado de Pelé, figurava como um dos grandes jogadores do plantel.


Após isso, Santos e Operário-PR voltaram a se enfrentar em 9 de dezembro de 1979. Em mais um amistoso em Ponta Grossa, o Peixe ganhou de 3 a 1, com gols de Claudinho, Gilberto Costa e Renato (contra). Adílson balançou a rede para os visitantes. O lendário Pepe era o técnico do Alvinegro.

Agora, as equipes vão se enfrentar em uma partida oficial pela primeira vez na história. Como em todos os embates entre eles, o Estádio Germano Kruger recebe o duelo a partir das 19h (de Brasília).

O Santos entra em campo para tentar a reabilitação na Série B, e o Operário-PR quer manter a boa fase. Ambos possuem 15 pontos conquistados, mas o Peixe é o quinto colocado, enquanto os donos da casa ocupam a oitava posição da tabela.

Esporte