Topo
Esporte

De contrato rescindido, Ivonei acumula números tímidos pelo Santos; relembre passagem

14/06/2024 07h00

Nesta quinta-feira, o Santos anunciou a rescisão de contrato com o meio-campista Ivonei. O atleta, que tinha contrato válido até julho de 2025, foi revelado nas categorias de base do Peixe, mas, no elenco principal, acumulou números tímidos.

Formado nas categorias de base do Peixe, o meio-campista disputou um total de 39 partidas. No período, o atleta balançou as redes em apenas uma oportunidade e distribuiu uma assistência.

Ivonei estreou profissionalmente pelo Alvinegro Praiano na temporada de 2020, no dia 13 de agosto, na derrota por 2 a 0 diante do Internacional, no Beira-Rio. O meio-campista fez seu primeiro gol justamente contra o Colorado, mas no returno do Brasileirão daquele ano, na Vila Belmiro.


O jogador retornou para as categorias de base do Santos e atuou pela equipe sub-20 em 2022. Na temporada, foi campeão do Campeonato Paulista sendo o capitão da equipe. Além disso, foi o vice-artilheiro do Alvinegro com 21 gols.

Em 2023, porém, foi emprestado ao Botafogo-SP e não se destacou. No clube de Ribeirão Preto, Ivonei não marcou nenhum gol nem distribuiu assistências em 17 partidas disputadas. Antes da negociação, ele foi afastado por Paulo Turra, treinador do Alvinegro Praiano na época, e estava treinando separado do elenco.

Nesta temporada, de 2024, sem espaço no plantel comandado por Fábio Carille que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, Ivonei jogou apenas pela Equality Cup - torneio amistoso em que o Santos foi convidado a participar. Na competição, em três jogos, o meio-campista anotou um tento.

O Santos afirmou que a rescisão do contrato "faz parte do processo de redução da folha de pagamento do departamento de futebol profissional do clube" e desejou sorte ao jogador de 22 anos nos próximos passos de sua carreira.

Esporte