Topo
Esporte

Corinthians: Há uma frente ampla pelo impeachment do Augusto Melo, diz Juca

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/06/2024 11h47

Está se formando no Conselho Deliberativo do Corinthians uma frente ampla pelo impeachment do presidente Augusto Melo, analisou o colunista Juca Kfouri, no Posse de Bola. Segundo ele, no entanto, não será fácil afastar o atual mandatário do Timão, que é aliado do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr.

'Há uma frente ampla pelo impeachment dentro do conselho': "Não é fácil, a começar pelo fato de que o presidente do Conselho Deliberativo, a figura folclórica de Romeu Tuma Jr., é por enquanto aliado de Augusto Melo. Diz ele que não vê corrupção no Corinthians, ele é um gênio, um delegado de polícia que fez escola no Brasil. É duro. Mas, de fato, vai se formando um consenso, uma frente ampla pelo impeachment dentro do conselho".

'Tem muito sócio e muito corintiano que ainda passa pano': "Aprovado no conselho, mesmo que à revelia do presidente, vai para uma assembleia dos sócios. E não vamos nos esquecer que, seis meses atrás, esses sócios deram uma eleição acachapante para o Augusto Melo. Tem muito sócio do Corinthians e muito corintiano que ainda passa pano pra ele, mesmo depois daquela entrevista dada na segunda-feira (10) e de todo esse imbróglio em que ele meteu o Corinthians, com patrocinadores, intermediários, laranjas e com esse time. O pior é que não tem uma alternativa lá dentro".

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Esporte