Topo
Esporte

Álvaro Pacheco lamenta derrota para o Palmeiras, mas vê evolução do Vasco

14/06/2024 08h42

Em dois jogos no comando do Vasco, ambos pelo Brasileirão, Álvaro Pacheco soma duas derrotas. Primeiro a equipe foi derrotada pelo Flamengo por 6 a 1, e agora, nesta quinta-feira, para o Palmeiras por 2 a 0. Apesar do novo revés, desta vez no Allianz Parque, o treinador recém chegado ao clube carioca viu uma evolução de seu time entre os dois duelos.

"É evidente que encontramos dois adversários que estão com uma dinâmica muito forte, que vão lutar com o objetivo de serem campeões. O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de jogo e coragem. Lidamos com o Palmeiras em um nível forte. Mesmo perdendo, nunca deixamos nos desligar do jogo. Igualamos a posse de bola e o crescimento tem que ser de forma sustentada", falou.

"Aquilo que posso dizer é: estamos tristes pelo resultado. Mas daquilo que foi o jogo contra o Flamengo, a equipe foi mais consistente e mais capaz de lidar com adversários que procuram promover situações de jogo. Senti a tristeza no vestiário, mas disse aos jogadores que senti uma equipe completamente diferente. Amanhã estaremos no CT para analisar o que temos que melhorar", completou.

Álvaro Pacheco também falou sobre seu elenco, alegando que não pode criticar os jogadores enquanto ele for o treinador.

"É evidente que com este tempo que eu tenho de treinamento, tenho um conhecimento mais profundo daquilo que é o elenco. Mas enquanto treinador, os meus jogadores são os meus jogadores. Eu não posso ir para uma coletiva e criticar aqueles jogadores que estão trabalhando comigo e estão a dar o máximo que eles conseguem neste momento. Eles estão crescendo", falou.

A derrota manteve o Vasco com seis pontos, aparecendo na 14ª colocação da tabela. A próxima partida da equipe está marcada para domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Esporte