Topo
Esporte

Abel explica por que não usou Dudu e detalha conversa com o atacante

do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/06/2024 01h02

Abel Ferreira optou por não colocar Dudu em campo na vitória do Palmeiras sobre o Vasco na noite desta quinta-feira (13), pelo Brasileirão. O atacante foi relacionado para o jogo, mas ficou no banco durante o confronto. Na entrevista coletiva, o treinador português explicou o motivo de não ter dado minutos ao camisa 7 no duelo.

O que aconteceu

Abel explicou que Dudu ainda não se sente 100% confortável. O treinador detalhou conversas que tem tido com frequência com o atacante, que não entra em campo desde agosto de 2023.

O técnico elogiou o desempenho de Dudu em um jogo-treino recente. O atacante marcou um gol no duelo entre dois times montados dentro do próprio elenco.

Abel externou a vontade de contar com Dudu em campo. O treinador também exaltou a liderança que o jogador exerce dentro do elenco e disse que quer vê-lo 'confortável' jogando.

Ele esteve aqui conosco hoje. Tive conversas com ele. A verdade é que ele ainda não se sente 100% confortável. Fez um jogo-treino muito bom, já tinha feito outro anterior, alinhei algumas coisas com ele. Hoje conversamos e gostei do que ele disse: 'Professor, estou disponível, se calhar não estou confortável para jogar, mas queria ir com a equipe e estar com a equipe'. Disse a ele que é um dos nossos capitães, líderes e que queria que ele estivesse com o grupo. O que eu mais quero é que ele volte, que volte bem, com confiança e crescendo. Não o coloquei pela conversa que tivemos e vamos seguir com esse tipo de conversa. Abel Ferreira, em entrevista coletiva

Palmeiras vence o Vasco

O Palmeiras bateu o Vasco por 2 a 0, jogando no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão Série A. Os gols do jogo foram marcados por Piquerez e Rony. Zé Rafael ainda teve um tento anulado.

Com a vitória, o Verdão entrou no G6 do Brasileirão, ocupando justamente o sexto lugar. A equipe chegou aos 14 pontos e está a três do Flamengo, atual líder da competição.

Esporte