Topo
Esporte

Abel explica motivo de não ter colocado Dudu em campo na vitória sobre o Vasco: "Não se sente 100%"

14/06/2024 05h00

O Palmeiras conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque, na última quinta-feira. O atacante Dudu esteve à disposição do técnico Abel Ferreira pela primeira vez em dez meses. O camisa 7 está de uma cirurgia no joelho e pediu para estar com o grupo na partida. O treinador explicou o motivo de não ter colocado o ídolo do Verdão em campo.

"O Dudu está aqui conosco, tive conversa com ele há dois dias. Ontem voltei a falar e hoje também. A verdade é que ele ainda não se sente 100% confortável, e fez um jogo-treino muito bom. Já tinha feito outro anterior. Hoje de manhã tivemos uma conversa e ele falou: 'professor, estou aqui disponível, não estou confortável para jogar, mas queria ir com a equipe', e falei 'tu é um de nossos capitães, uma das nossas referências, quero que esteja no grupo, mesmo que não vá te utilizar, e ajude da forma que conseguires'", disse.

"É bom vê-lo no banco, ver o carinho da torcida. O que eu mais quero é que ele volte bem, volte com confiança e crescendo. Hoje não o meti por uma conversa que tivemos e vamos seguir porque é assim que vamos ajudar uns aos outros e ao Palmeiras, que é o mais importante, seguiu.

Dudu vem desfalcando o Palmeiras desde o fim de agosto de 2023. Na ocasião, ele rompeu o ligamento e sofreu lesão no menisco do joelho direito em duelo contra o próprio Vasco, também no Allianz Parque. O atleta, então, passou por cirurgia, e desde então estava em processo de recuperação.

O atacante já vinha treinando normalmente com a equipe há um tempo. Ele, aliás participou de jogos-treinos do Verdão como forma de ganhar ritmo. Em dois deles, o camisa 7 balançou as redes. O mais recente foi o jogo-treino com o elenco do Palmeiras dividido entre time verde e time branco.

Recuperando a confiança, Dudu deve seguir à disposição de Abel Ferreira para a sequência da temporada. O Palmeiras volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo válido pela nona rodada do Brasileirão acontece às 20h30 (de Brasília).

Esporte