Topo
Esporte

Sonnen diz ser grato a Anderson Silva: 'Se não fosse ele, seria só mais um'

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2024 04h00

Chael Sonnen confirmou o clima de paz com Anderson Silva antes da luta entre eles no Spaten Fight Night, no próximo sábado (15), e afirmou que graças às derrotas contra o brasileiro conseguiu alcançar um "lugar especial" no mundo da luta.

O que ele disse

Tente entender isso da minha perspectiva. Anderson venceu as duas lutas, então ele ficou com o cinturão, com as boas memórias, reconhecimento. Eu perdi e foi difícil pra mim, mas ainda sim foi uma das minhas maiores conquistas no esporte, mesmo perdendo para ele. Eu disputei diversos títulos nacionais e internacionais, mas ninguém reconhece as minhas conquistas, eu não tenho nenhum crédito por isso. Eu ganhei crédito por perder para o Anderson Silva. Chael Sonnen, em entrevista ao UOL

"Eu tenho um bom relacionamento com o Dana White [presidente do UFC]. Se eu ligar agora, ele vai me atender. Antes de lutar contra o Anderson Silva, ele pensava que meu nome era 'Kale Sonnen', quando ele anuncia a luta, ele anuncia o próximo adversário do Anderson como 'Kale Sonnen'. Ele nem sabia o meu nome. Se não fosse o Anderson, eu seria só mais um cara. Por causa dele eu tenho um lugar especial no esporte", acrescentou.

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam neste sábado (15), no boxe, em evento apenas para convidados no Komplexo Tempo, na Mooca, em São Paulo (SP). A luta marca a despedida do astro brasileiro em casa.

Os atletas resolveram suas diferenças no octógono em duas oportunidades — ambas terminaram com vitória do brasileiro —, quase 15 anos depois, eles se enfrentarão pela terceira vez.

No boxe, entre os confrontos recentes de Spider estão as vitórias sobre Julio César Chávez Jr., Tito Ortiz e a derrota para Jake Paul. Ele também enfrentou Bruno Machado, que terminou sem resultado pelo caráter de exibição.

Família reunida no ringue. O duelo contará com a participação do filho do lutador brasileiro: Kalyl Silva. Ele enfrentará Paulo Roberto.

Como será a luta

  • Modalidade: Boxe;
  • Número de rounds: 5;
  • Duração: 2 minutos (1 minuto de descanso entre cada round);
  • Peso: Combinado 98 kg;
  • Luva: 14 Oz.

O card do evento

  • Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)
  • Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)
  • Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)
  • Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)

Esporte