Topo
Esporte

Rafa Silva valoriza vitória do Cruzeiro e William destaca entrega do grupo: "Tem se doado até o final"

13/06/2024 21h23

Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em compromisso válido pela oitava rodada, a Raposa superou o Cuiabá, por 2 a 1, no Mineirão. Matheus Pereira e Rafa Silva anotaram os gols da equipe da casa, enquanto Pitta diminuiu para os visitantes.

Após o confronto, o centroavante foi questinado sobre a possível concorrência de Lautaro Díaz, atacante que foi anunciado pelo Cruzeiro nesta semana. Rafa Silva, porém, rechaçou qualquer tipo de pensamento sobre o assunto, afirmou que seu foco é dentro de campo e valorizou o triunfo cruzeirense.

"Eu tenho que fazer a minha parte, não pensar no externo. O que está acontecendo é focar no meu trabalho, fazendo bem feito e ajudando o Cruzeiro sempre. Saímos com uma vitória importante, precisávamos somar no campeonato para continuar brigando na parte de cima da tabela", disse Rafa Silva em entrevista ao SporTV.

Já o lateral direito William também destacou a importância da vitória sobre o Cuiabá. O defensor é o único do elenco mineiro que esteve em campo nos 26 jogos da equipe na temporada e ressaltou a entrega do grupo.

"Importante demais essa vitória, principalmente depois do tropeço que a gente teve contra o São Paulo, que foi um jogo muito difícil, desgastante. Nós sabemos da nossa qualidade, sabemos o quanto estamos trabalhando, não é surpresa esse resultado para a gente, porque estamos em uma sequência muito boa. Terminar o jogo cansado tem sido sinônimo desse grupo, que tem se doado até o final e tem se ajudado bastante. Muito feliz, parabéns para o grupo. Agora é trabalhar, porque já temos mais um jogo difícil no final de semana", declarou.

Por fim, Rafa Silva ainda projetou o restante do Campeonato Brasileiro e revelou os principais objetivos do clube, destacando, assim como William, a qualidade do elenco celeste.

"Pensamos em coisas grandes. Sabemos da nossa capacidade, do potencial de cada um, então pensamos em brigar lá em cima. Passo a passo, vamos conquistando nossos objetivos, o que é muito importante", finalizou o centroavante.

O clube celeste retomou o caminho das vitórias após perder para o São Paulo na última rodada e, além disso, adentrou o G6 do torneio nacional. A equipe foi aos 13 pontos e assumiu, momentaneamente, a sexta posição na tabela.

O Cruzeiro retorna aos gramados neste fim de semana. Neste domingo, a Raposa visita o Vasco em São Januário, às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão.

Esporte