Topo
Esporte

Por que Palmeiras usou dois uniformes diferentes na partida contra o Vasco?

Raphael Veiga durante jogo do Palmeiras contra o Vasco pelo Brasileirão - Anderson Romão/AGIF
Raphael Veiga durante jogo do Palmeiras contra o Vasco pelo Brasileirão Imagem: Anderson Romão/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2024 22h10

O Palmeiras usará dois uniformes diferentes na partida contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por que

Uniforme em defesa do meio ambiente. Palmeiras e Puma criaram dois uniformes exclusivos em apoio ao Junho Verde, mês dedicado à conscientização para a proteção ao Meio Ambiente. As novas camisas são feitas 100% com poliéster reciclado e tecidos não utilizam alvejantes em seu processo de fabricação.

Troca de uniformes no intervalo remete ao desmatamento ilegal. No primeiro tempo do jogo, os atletas palmeirenses entraram em campo vestindo a camisa com predomínio da tonalidade verde e apenas algumas áreas brancas. Após o intervalo, o time volta ao gramado com o segundo manto criado para a campanha, com a cor branca ocupando o que antes era verde.

Uniforme terá apenas 1914 unidades para venda — quantidade em alusão ao ano de fundação do Palmeiras. A partir do segundo tempo do duelo contra o Vasco, o kit de camisas estará à venda exclusivamente para sócios-torcedores na Palmeiras Store. Amanhã (14), as lojas físicas da Palmeiras Store iniciarão as vendas.

Palmeiras e Puma ainda plantarão 1914 mudas de árvores em área de reflorestamento.

Palmeiras e PUMA se unem, mais uma vez, para conscientizar os nossos milhões de torcedores sobre um tema urgente e de suma importância para todos nós. Procuramos chamar a atenção da sociedade para a necessidade de protegermos o meio ambiente, com foco, principalmente, no combate ao desmatamento das nossas florestas. É um alerta fundamental por um futuro mais verde e mais sustentável. Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

A preocupação com a sustentabilidade está presente em tudo que fazemos e é um pilar que temos em comum com o Palmeiras. Criamos então duas camisas que levantam a temática em um momento importante com o objetivo de conscientizar os torcedores e a população em geral. Luciana Soares, diretora de Marketing da Puma Brasil.

Esporte