Topo
Esporte

Palmeiras se destaca em premiação da Conafut e leva três prêmios; confira

13/06/2024 21h29

A Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) anunciou nesta quinta-feira os primeiros vencedores da premiação que elege os melhores executivos e outros profissionais técnicos do futebol brasileiro. O Palmeiras recebeu destaque e foi premiado em três categorias.

O Palmeiras venceu a categoria de Melhor Departamento de Análise de Desempenho. O setor é composto por Guilherme Dias (analista de mercado), Rafael Costa (analista de desempenho), Roberto Torrecilhas (analista de desempenho), Rogéria abreu (analista de desempenho), Guilherme Camargo (analista de desempenho), Emerson Oki (analista de dados) e Matheus Amorim (analista de dados). Athletico-PR e Red Bull Bragantino também concorriam ao prêmio.

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, foi premiado como o Melhor Executivo de Futebol. Luís Vagner e Paulo Angioni, executivos de futebol do Grêmio e do Fluminense, respectivamente, também haviam sido indicados. Barros chegou ao Verdão no fim de 2019.

A comissão técnica do Palmeiras também foi eleita a melhor do Brasil, em disputa com os mesmos departamentos do São Paulo e Fluminense. A comissão portuguesa, liderada pelo técnico Abel Ferreira, está no comando do Verdão desde outubro de 2020.

O Corinthians também foi premiado na categoria Departamento de Futebol Feminino. Cruzeiro e Ferroviária eram os outros concorrentes.

A premiação é realizada desde a primeira edição da CONAFUT, em 2017, com o objetivo de evidenciar as melhores práticas de gestão na área. Os vencedores são escolhidos por jurados especialistas, participantes do evento e voto popular.

Na sexta-feira ainda serão divulgados os vencedores das categorias Melhor CEO, Melhor Executivo Financeiro, Melhor Executivo de Marketing e Melhor Trabalho de Diversidade e Inclusão.

Esporte