Topo
Esporte

Melo e Matos chegam à semifinal no ATP 250 de Stuttgart

13/06/2024 11h33

O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos estão entre os quatro melhores da chave de duplas do ATP 250 de Stuttgart. Nesta quinta-feira, os brasileiros conseguiram mais uma vitória, que os qualificou para a semifinal do evento.

Melo e Matos bateram os alemães Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer. A partida, definida em 1h06, terminou em 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4), 4/6 e 10-2.

"Mais um bom jogo nosso aqui. Jogamos bem desde o começo. Conseguimos uma quebra no 4/4 para fechar o primeiro set. Depois jogamos bem, de novo, os pontos importantes, na definição dos games. Acho que foi a chave do jogo. Apesar do placar ter sido 6/2, foram vários pontos. Acabamos só perdendo um. Foi muito bom jogar assim, dessa maneira, especialmente nesses momentos decisivos", explicou Marcelo Melo.

Agora, os rivais da semifinal serão os também alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens, que venceram o romeno Victor Cornea e o chinês Zhizhen Zhang.

Este é o terceiro torneio de Melo e Matos em 2024 desde que anunciaram a parceria, o primeiro na grama, somando três vitórias juntos na temporada. Antes, no saibro, jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. O mineiro e o gaúcho seguem na grama até o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que começa no dia 1 de julho.

Esporte