Topo
Esporte

São Paulo: Zubeldía pede mudança em uso do VAR e vê Inter salvo por goleiro

do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/06/2024 23h53

O técnico Luis Zubeldía pediu uma alteração no uso do VAR ao falar sobre o gol anulado por impedimento de Calleri em Inter 0x0 São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro ocorrido na noite desta quinta-feira (13). O comandante do Tricolor ainda aproveitou para elogiar o goleiro Fabrício, da equipe gaúcha, responsável por ao menos três boas defesas já no 2° tempo do empate.

O que ele falou?

Linhas do VAR. "Pela linha que traça o VAR, me parece que o Calleri estava adiantado, mas tenho a sensação de que ele estava habilitado. Eu sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar uma outra linha com a primeira já traçada, porque geram imagens diferentes. Uma pincelada para um lado ou um clique para outro determina tudo. Mas isso é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR. Tivemos três chances claras depois, e o ponto conquistado é bom, mas queríamos sair daqui ganhando."

Elogios a Fabrício. "O Inter tem um elenco muito rico mesmo com jogadores nas seleções e outros lesionados. Acho que que fizemos uma partida correta e boa. Tivemos as situações mais claras e alguns momentos para ganhar, mas o goleiro rival não deixou. Para nós, chegar aqui e competir bem nos dá tranquilidade. A equipe não só depende de jogar bem com a bola, mas também de fazer bom planejamento tático."

Defesa sólida. "O que mais me chamou a atenção é que o Inter não teve oportunidade de gol. Isso, contra um time que está entre os melhores do Brasileirão, é algo muito importante. Foi uma partida equilibrada, mas tenho a sensação que tivemos as melhores chances."

Clássico em Itaquera. "Clássicos não dependem de como cada time vem: o Corinthians tem bons jogadores e vai tratar de usar sua força como mandante. Já nós temos que seguir o caminho de ser uma equipe séria, que tenha suas oportunidades de gol e que cuida das diferentes situações do jogo. O caminho é esse."

Esporte