Topo
Esporte

Itabuna arranca empate contra o Democrata e reassume liderança na Série D; Treze vence e segue invicto

13/06/2024 22h11

Na noite desta quinta-feira, a oitava rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi encerrada. O Itabuna arrancou o empate contra o Democrata-MG, em 1 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). Rian balançou as redes para os donos da casa, enquanto Matheus Sacramento fez para o time mineiro.

Sacramento abriu o placar para a equipe mineira aos oito minutos do primeiro tempo. Cleitinho apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para o atacante, que se adiantou à zaga adversária e completou para o fundo do gol. Já aos 41 minutos, Rian deixou tudo igual após sair cara a cara com o goleiro rival.

Com o resultado, o Itabuna, que tinha sido ultrapassado pelo Nova Iguaçu, alcançou os 16 pontos e reassumiu a liderança do Grupo A6. Enquanto isso, o Democrata foi aos nove pontos e permaneceu na quinta colocação - fora da zona de classificação à próxima fase.

Agora, os dois times tem compromissos por diferentes competições pela frente. Pela nona rodada da Quarta Divisão nacional, o Itabuna visita o Serra neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Roberto Siqueira Costa, no Espírito Santo. Já o Democrata

Por outro lado, o Democrata entra em campo pelo Campeonato Mineiro Módulo II. A equipe encara o Tupi neste sábado, no Helenão. A bola rola às 15h30, pela nona rodada do Grupo A do Estadual.

Treze bate Potiguar e segue invicto

Em outro jogo realizado nesta quinta-feira, o Treze recebeu e superou o Potiguar, por 2 a 0, e manteve a invencibilidade na Série D do Brasileirão. Em jogo disputado no Amigão, Geovani Silva (contra) e Luiz Yamada anotaram os gols da equipe mandante.

O gol da partida saiu aos nove minutos da primeira etapa. Jefinho avançou pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e finalizou. Geovani tentou cortar e acabou mandando contra o próprio gol. Já aos 35 minutos do segundo tempo, Gui Campana cruzou rasteiro para Yamada, que chutou colocado e fechou o triunfo do Treze em 2 a 0.

Com o resultado, o Treze seguiu invicto e se manteve na liderança do Grupo A3. O time chegou aos 22 pontos, abrindo uma vantagem ainda maior - oito pontos - sobre o Iguatu, segundo colocado. Por sua vez, o Potiguar fica na lanterna da chave, com apenas três pontos.

Ambos os clubes retornam aos gramados pela nona rodada da Série D. Neste domingo, o Treze visita o América-RN na Arena das Dunas, às 18h, enquanto o Potiguar pega o Iguatu um pouco mais cedo, às 16h, no Estádio Edgar Borges Montenegro.

Veja mais resultados da Série D desta quinta-feira:

  • Fluminense-PI 2 x 2 Cametá
  • Princesa 3 x 1 Humaitá

Esporte