Topo
Esporte

Escalação do São Paulo: Arboleda desfalca o time contra o Inter

13/06/2024 19h01

A escalação do São Paulo está definida para o confronto desta quinta-feira, contra o Internacional, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A novidade fica por conta da ausência de Arboleda. O zagueiro equatoriano, que dá lugar a Diego Costa, teve sua preparação nessa semana prejudicada por uma bolha no pé que o fez deixar o duelo com o Cruzeiro, no Morumbis. Por isso, a comissão técnica preferiu preservar o zagueiro para tê-lo 100% para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.

Em contrapartida, Igor Vinícius e Luciano voltam ao time titular após cumprirem suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos na última rodada, desfalcando a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbis.

O goleiro Rafael, que está nos EUA defendendo a Seleção Brasileira nesta Data FIFA e também na Copa América, dá lugar a Jandrei. Damián Bobadilla, na seleção paraguaia, será substituído pelo veterano Luiz Gustavo.

A escalação do São Paulo completa para enfrentar o Internacional conta com Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Lucas; Luciano, Nestor e Calleri.

O São Paulo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Para isso, precisa vencer o Inter e contar com uma derrota ou um empate do Flamengo contra o Grêmio e do Fortaleza contra o Bahia. O Athletico-PR, que possui o mesmo número de pontos do São Paulo, pode até vencer seu confronto com o Criciúma, desde que seja por uma vantagem mínima.

Esse é o primeiro jogo do São Paulo em 11 dias. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Data FIFA de junho, o técnico Luis Zubeldía teve tempo de sobra para trabalhar com o elenco e descansar seus jogadores visando a dura sequência de partidas que terá pela frente.

Esporte