Topo
Esporte

Com um a menos no final, Chapecoense bate o Amazonas e volta a vencer pela Série B

13/06/2024 22h55

A Chapecoense encerrou o jejum sem vitórias nesta quinta-feira, ao vencer o Amazonas, por 1 a 0, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela décima rodada da Série B. O zagueiro Bruno Leonardo marcou o gol dos visitantes.

Com a vitória, a Chapecoense encerrou a dura sequência de sete jogos sem vencer na temporada pela Série B. Neste período, o time, que ocupa a 12ª posição com 14 pontos, acumulou cinco empates e duas derrotas.

O Amazonas, por sua vez, voltou a ser derrotado após a vitória sobre o Brusque na última rodada. A equipe ocupa a 13ª posição com 11 pontos conquistados.

A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Operário, pela 11ª rodada da Série B. O Amazonas encara o Novorizontino, na terça-feira, pela mesma competição.


O único gol do jogo demorou para sair. Após um primeiro tempo em branco, a Chapecoense abriu o placar aos 22 minutos da segunda etapa. Depois de escanteio, o zagueiro Bruno Leonardo aproveitou desvio de Marcelinho e cabeceou para o fundo das redes.

A situação da Chape no jogo ficou tensa aos 31 minutos. O meia Giovanni Augusto foi advertido com o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe visitante com um a menos na reta final da partida.

Mesmo com um jogador a menos, a Chape soube se virar e segurou o resultado para sair de campo com a vitória.

Esporte